quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Plantão de Polícia concorre ao prêmio Innovare deste ano



A orientação jurídica feita pelo programa Plantão de Polícia, do SGC (Redetv! Rondônia), todas as sextas-feiras, é um das seis práticas jurídicas de Rondônia inscritas junto ao VI Prêmio Innovare deste ano. A prestação de serviço está sob a responsabilidade da advogada Verônica Cordovil, informou Dalton Di Franco, editor-chefe, produtor e apresentador do programa. O trabalho executado pelo programa policial de maior audiência no Estado é uma ação de cidadania que se enquadra no projeto do prêmio que busca identificar práticas que garantam a ordem social, onde os direitos e liberdades das pessoas possam ser plenamente realizados a partir de uma justiça que solucione os conflitos de forma ágil e com qualidade.


O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare e conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, da Associação Nacional dos Juízes Federais – AJUFE, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, da Associação Nacional dos Procuradores da República - ANPR e das Organizações Globo.


Segundo a comissão organizadora, o Prêmio Innovare foi criado para identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que estejam contribuindo para a modernização dos serviços da Justiça. A sexta edição do prêmio deste ano concentra seus esforços em torno do tema escolhido por seus conselheiros e diretores: justiça rápida e eficaz.

A premiação valorizará práticas que se revertem em benefício direto da população, aumentando a segurança pública e pacificando a sociedade, que é a linha de trabalho do programa. “Além de orientar, o programa contribuiu para a solução de conflitos”, disse a advogada que todas as sextas-feiras comparece ao vivo para esclarecer assuntos e encaminhar os problemas às esferas da Justiça. “São casos de alimentos, seguro DPVAT, aposentadorias, esclarecimentos sobre direitos, entre outros assuntos”, explica advogada. O Plantão de Polícia está prestes a completar cinco anos ano ar.


Na última terça-feira um representante da OAB-RO esteve na Redetv! Rondônia, em Porto Velho, avaliando os resultados da prática desenvolvida pela advogada Verônica Cordovil. Todas as práticas inscritas estão avaliadas por consultores especializados e julgadas por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial que integram a Comissão Julgadora.


Neste ano, um dos fundamentos para escolha do tema é a comemoração dos 60 anos da declaração dos direitos humanos, ocorrida em 10 de dezembro de 2008. Participam do prêmio magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados.


Os critérios para a seleção das práticas premiadas são: eficiência, celeridade, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização. Além de troféus e placas de menção honrosas, será entregue o prêmio de R$ 50.000 aos vencedores do primeiro lugar, em cada categoria. O Prêmio Innovare conta com um banco de dados com mais de 1000 práticas inovadoras.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dalton Di Franco comanda a prestação de serviços à comunidade no Plantão de Polícia



O programa Plantão de Polícia, do SGC , levado ao ar de segunda a sexta, às 12h50, pela Redetv! Rondônia (canal 17), sob o comando do jornalista Dalton Di Franco, tem prestado relevantes serviços à comunidade. Além das notícias policiais com os melhores repórteres, o programa sempre faz campanhas beneficentes para ajudar os mais necessitados. A participação da advogada Verônica Cordovil (na foto com Dalton Di Franco), sempre às sextas-feiras, tem sido decisiva para esclarecer a comunidade sobre seus direitos, além de buscar a satisfação de direitos prejudicados.


Foram pleiteados na Justiça pela advogada Verônica pedidos de pensão alimentícia, aposentadoria, seguro DPVAT, remoção de doentes para fora do Estado, entre outros serviços, todos prestados gratuitamente.


“Realizamos um trabalho de responsabilidade social”, afirma Verônica Cordovil, que pela importância de seu trabalho é sempre recebida com carinho pela comunidade.


“Nós denunciamos as mazelas, mas também prestamos serviço de relevância social”, afirma Dalton Di Franco que, ao longo de 31 anos atuando na comunicação em Rondônia tem sido “um verdadeiro amigo da população”.


Em quase 5 anos de atividades, o Plantão de Polícia, com a ajuda da população Dalton Di Franco construiu e reformou mais de 30 casas em Porto Velho. Com o “seu recado na TV”, ele conseguiu empregar centenas de pessoas, localizou outras tantas que estavam desaparecidas, ajudou a resolver problemas de saúde de doentes, pagou passagens para fora do Estado e até realizou funerais.


É um trabalho de inestimável valor para a sociedade de Rondônia que tem no conhecido jornalista Dalton Di Franco mais do que um comunicador, ele é um amigo sempre presente na vida diária da comunidade. Nos últimos anos, desde 2005, ele sempre é eleito pela opinião pública como o melhor apresentador de programa de televisão. O Plantão de Polícia, por cinco consecutivos, tem sido o melhor programa de TV do Estado.


sábado, 26 de setembro de 2009

AGUARDEM: AGENTES DA LEI, EM BREVE NAS BANCAS


O livro AGENTES DA LEI, de autoria do jornalista e administrador de empresas Dalton Di Franco estará em breve nas bancas.
Parte do livro está disponível na internet. A inédita está reservada para o trabalho impresso.
O livro conta a história dos organismos de segurança de Rondônia como Guarda Territorial, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Sistema Penitenciário, SINDEPRO, entre outras associações de classe.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Plantão de Polícia com Dalton Di Franco é líder absoluto de audiência


Durante a semana que passou, a pesquisa de opinião pública na Capital comprovou que, em todos os dias, o programa Plantão de Polícia, apresentado pelo jornalista Dalton Di Franco, foi líder absoluto no horário, superando em muito seus concorrentes. O programa é levado ao ar pela Redetv! Rondônia (canal 25), sempre a partir das 12h50.


Segundo a pesquisa, Dalton Di Franco é um profissional que, além de mostrar as notícias atualizadas da área da segurança, tem conhecimento do que fala, transmitindo confiança ao telespectador. Ele é o mais experiente dos jornalistas que domina o horário na TV, que encara as tragédias da vida em perder o bom humor.


Dalton Di Franco tem ainda outras vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes. “Ele é muito humano ao tratar com os problemas do povo. Não fica perdido com observações que não constroem, vai direto ao assunto”.


A campanha de solidariedade também é outra marca do conhecido jornalista. Ele sabe traduzir as aflições das pessoas, sem cair no lugar comum.


Dalton Di Franco também destacado quanto à seriedade. Ele começa o programa pontualmente às 12h50 e termina às 14h05. Seu programa tem começo, meio e fim, embora altera, em muitas situações, o que estava programado. Ele tem domínio da noticia. Seu programa tem uma superprodução, onde cada detalhe é observado.


A qualidade do trabalho dos repórteres que fazem o acompanhamento dos fatos policiais, a qualidade das matérias e das imagens, aliado à sonoplastia e a eficiência da equipe que atua nos bastidores.


- Nós trabalhamos como uma orquestra, onde cada colega empunha seu instrumento, para fazer a melhor música, sob a batuta de nosso maestro, Sérgio Demomi, diretor-geral da Redetv! - destacou Dalton Di Franco, que no dia 13 passado completou 31 anos de profissão na comunicação de Rondônia.


No comando do Plantão de Polícia, há 5 anos, Dalton Di Franco é apresentador, produtor e editor-chefe, qualidade que poucos profissionais conseguem desenvolver na televisão brasileira. É um profissional polivalente.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Dalton Di Franco marca lançamento do livro Agentes da Lei para dezembro


O jornalista Dalton Di Franco divulgou nesta quinta-feira a capa do livro Agentes da Lei, de autoria dele, que será lançado em dezembro próximo. Dalton Di Franco mostrou a capa durante a apresentação do programa Plantão de Policia, às 12h50, na Redetv! Rondônia.

Segundo Dalton Di Franco, a ideia da capa foi concebida por ele e concretizada pelo artista gráfico Lawrence Patac. “Procuramos desenvolver o conceito de organismo de segurança pública. A obra relata a história dos organismos de segurança e da gente que a escreveu”, explicou.

APOIO

Dalton Di Franco busca o apoio cultural de empresas e profissionais liberais para publicar obra. “A Uniron, através do empresário Fernando Prado, e a empresa Edmar Turismo já aderiram ao projeto”, explicou Dalton Di Franco, acrescentando ainda ter recebido também o apoio do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil de Rondônia, na pessoa de seu presidente, delegado Paulo Valadão.

- Quem quiser ser parceiro no projeto pode nos procurar – afirmou Dalton Di Franco, que está disponível para receber contatos pelo e-mail daltondifranco@yahoo.com.br ou pelo telefone (069) 9987-1017.

Parte do livro Agentes da Lei está disponível no blog http://agentesdalei.blogspot.com/. A parte inédita está reservada para o trabalho impresso.

O livro Agentes da Lei, segundo seu autor, conta a historia da Guarda Territorial, da Policia Civil, da Policia Militar, do sistema penitenciário, da PF, da PRF, do Detran e de sindicatos e associações de classe.